Redes SociaisThreads

Threads atinge 275 milhões de usuários

Parece que o Threads, o parente “fitness” do Twitter, está se tornando um verdadeiro maratonista digital. Depois de atingir os notáveis 275 milhões de usuários, o aplicativo da Meta está fazendo inveja até para aqueles que compram seguidores online. Em um piscar de olhos, ou melhor, três meses, o Threads disparou com mais 100 milhões de novos usuários, mais rápido do que muitos conseguem dizer “tendência em alta”.

O segredo do sucesso meteórico de Threads? Bem, podemos começar agradecendo ao Elon Musk e sua obra-prima de caos no agora conhecido X (anteriormente conhecido como Twitter). Com Musk transformando o pássaro azul em uma sinfonia de desinformação e disputas políticas, muitos usuários procuraram desesperadamente uma nova escapatória digital. E eis que surge o Threads, acolhendo essas almas digitais cansadas com a promessa de um scroll infinito de conteúdo orgânico.

Mas não foi só o “X” que deu uma mãozinha. Threads também tem um empurrãozinho do próprio fenômeno em que mais praticantes ganham ainda mais adeptos. À medida que hordas de pessoas se juntam e postam conteúdo novo e interessante, mais usuários são atraídos, como mariposas para a luz da tecnologia social.

Weder Costa

Menos qualificado, esperto e rico do que parece aqui. Um DevOps Engineer vivendo o dia a dia na area de Tecnologia, a vida como ela é! C.E.O e Fundador BookMaps, Formado em Marketing e experiência em TI como desenvolvedor há 15 anos, analista de sistemas, consultoria, arquiteto de soluções e gerente de projetos. Certificação em Black Belt e ênfase em Inteligência Artificial sendo reconhecido pelo Sebrae como precursor da tecnologia de Rede Neural no Brasil em 2014. Especialista nas linguagens (PHP,JAVA, Python, R e GO) Reconhecido em referência no assunto em Inteligência Artificial e Ciência de Dados com rede neural e (Deep Learning e Machine Learning e BigData) com planejamento e execução em perfil de consumidores. Utilizando plataformas de IOS e Android com integração via Beacons físicos e amplitude digital.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo