LinkedinRedes Sociais

O LinkedIn diz que verificou 55 milhões de usuários

Ah, o LinkedIn — aquela rede social onde, até agora, a maior preocupação era tentar parecer o mais profissional possível enquanto se fingia entusiasmo pelo último artigo sobre “como ser um líder transformacional”. Mas, nos bastidores, ele estava limpando suas engrenagens cibernéticas para enfrentar um inimigo muito mais insidioso: a desinformação fomentada pela inteligência artificial.

Em um gesto que certamente não precisou de nenhum chapéu de mágico (ou talvez tenha, quem sabe?), o LinkedIn anunciou que verificou a identidade de mais de 55 milhões de usuários. Tudo na faixa, de graça, num esforço quase heroico para combater a praga moderna dos golpes e da desinformação. Parece até o enredo de um blockbuster, não?

Com a crescente ameaça de deepfakes e fotos que desafiam nossa percepção visual, o LinkedIn decidiu que era hora de agir. Oscar Rodriguez, o vice-presidente de confiança e segurança, compartilhou seu profundo apreço pelas linhas cada vez mais borradas entre o real e o fictício. Imagine a empolgação no escritório quando ele lembrou a todos que o LinkedIn tem mais “identidades humanas verificadas” do que qualquer outra rede social. Que façanha!

E como cereja no topo desse bolo digital, lá vêm os emblemas de verificação, prontos para estrear no feed principal a partir de novembro. Agora, cada vez que os usuários rolarem suas atualizações, poderão admirar esses pequenos emblemas brilhantes e lembrar que, pelo menos por enquanto, estão seguros do último vídeo deepfake postado por um “especialista autodidata” em SEO.

Weder Costa

Menos qualificado, esperto e rico do que parece aqui. Um DevOps Engineer vivendo o dia a dia na area de Tecnologia, a vida como ela é! C.E.O e Fundador BookMaps, Formado em Marketing e experiência em TI como desenvolvedor há 15 anos, analista de sistemas, consultoria, arquiteto de soluções e gerente de projetos. Certificação em Black Belt e ênfase em Inteligência Artificial sendo reconhecido pelo Sebrae como precursor da tecnologia de Rede Neural no Brasil em 2014. Especialista nas linguagens (PHP,JAVA, Python, R e GO) Reconhecido em referência no assunto em Inteligência Artificial e Ciência de Dados com rede neural e (Deep Learning e Machine Learning e BigData) com planejamento e execução em perfil de consumidores. Utilizando plataformas de IOS e Android com integração via Beacons físicos e amplitude digital.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo