Meta Se Lança na Busca: Que Comece a Caça ao Google!
Atenção, internautas! A Meta, aquela empresa que você ainda se refere como “Facebook” (a confusão é real!), está planejando um movimento ousado: criar seu próprio mecanismo de busca. É isso mesmo! Fontes revelam que a Meta está pensando em deixar de lado sua relação de “amizade colorida” com o Bing da Microsoft e o Google, para lançar seu próprio buscador e alimentar a Meta AI com dados fresquinhos!
Imaginem só: o Meta AI poderia um dia responder suas perguntas com “Aqui estão os resultados da busca da Meta!” em vez de “Estávamos rascunhando com a ajuda do Bing!”. Claro, isso significa que a Meta precisa construir uma máquina de busca que, como o Google e o Bing, precisa encontrar aquela receita perdida da vó na internet.
A razão? Bem, a Meta parece estar com medo de ser deixada no altar dos buscadores, caso o Google e o Bing decidam cortar o laço nupcial do compartilhamento de dados. E faz todo sentido: quem não gostaria de uma rede de segurança quando se trata de dominar o mundo da inteligência artificial?
Mas vamos combinar: fazer um buscador daria um trabalhão titânico para a Meta, que precisa varrer a web de canto a canto. Por que não continuar com os parceiros? Puro charme de querer seu próprio mecanismo de busca exclusivo, claro!
Se a Meta conseguir, quem sabe? O próximo passo pode ser a criação de uma rede social chamada Face… Ah, espera. Eles já fizeram isso! Boa sorte, Meta. Mal podemos esperar para “googlar” no seu novo buscador!